QUINTO CIRCUITO JUDICIAL

SERVIÇOS DE INTERPRETAÇÃO DO TRIBUNAL

Clique aqui para ir ao link de traduções em Português na web page dos Intérpretes do Tribunal.

 

INTERPRETAÇÕES

O Quinto Circuito Judicial compromete-se a fornecer intérpretes qualificados para pessoas com proficiência limitada em Inglês e pessoas surdas, a fim de eliminar as barreiras de comunicação, que podem impedir a participação plena dessas pessoas em processos judiciais necessários, além de garantir o devido processo legal e a igualdade de acesso aos tribunais.

 Intérpretes do Tribunal para Língua falada

O Quinto Circuito Judicial fornece intérpretes judiciais das línguas faladas para pessoas com proficiência limitada em Inglês, de acordo com o Título VI da Lei dos Direitos Civis de 1964, seção 90.606 do Estatuto da Flórida e da Regra 2.560 da Administração Judiciária da Flórida.

Serão indicados intérpretes qualificados do Tribunal da língua falada onde o interesse fundamental estiver em jogo e a incapacidade dos indivíduos para compreender ou expressar-se em Inglês pode impedir a participação plena e necessária nos processos judiciais. Tais casos incluem, mas não estão limitados a, circuito e condado criminal, delinquência juvenil e da dependência, a paternidade, a ordem de proteção contra a violência doméstica, saúde mental e processos de incapacidade.

Também serão nomeados intérpretes do tribunal qualificados da língua falada para testemunhas ou vítimas com proficiência limitada em Inglês, em qualquer processo em que a presença de outros indivíduos que não fazem parte do processo é necessária ou apropriada. Isso inclui as vítimas e os pais e / ou tutores de menores vítimas de crimes ou de jovens e membros da família envolvidos na delinquência ou em processo de tutela e ou curatela.

Os pedidos de intérpretes do tribunal qualificados da língua falada devem ser recebidos com pelo menos 7 dias de antecedência do agendamento do processo. No caso de certas línguas de menor difusão ou interpretação não programada, mais tempo pode ser necessário para providenciar um intérprete qualificado ou um serviço de interpretação remota pode ser utilizado.

Para solicitar um intérprete do tribunal da língua falada, por favor, clique no formulário de solicitação do Tribunal, em serviços de interpretação no link abaixo:

 

http://www.circuit5.org/c5/court-interpreter-request-form/

 

Intérpretes da Linguagem de Sinais

Além disso, o Quinto Circuito Judicial fornece serviços de intérprete e recursos especiais para as pessoas surdas em todos os casos, de acordo com a secção 90.6063, dos Estatutos da Flórida e Lei dos Americanos com Deficiências – Americans with Disabilities Act (ADA).

Se você precisa de um intérprete de linguagem de sinais ou recursos/ serviços especiais, você tem direito sem nenhum custo. Os pedidos de intérpretes de linguagem de sinais devem ser feitos pelo menos 5 dias antes do evento programado, quando possível.

Para solicitar um intérprete de linguagem de sinais ou Recursos Especiais do ADA, clique no formulário de solicitação de Recursos Especiais ADA no link abaixo:

http://www.circuit5.org/c5/adarequest/

Para mais informações sobre todos os serviços, ligue para Jeff Fuller Coordenador de Acesso à Língua, no telefone 352-742-4393 ou email Court_Interpreting_Department@circuit5.org;-